Cancelar CT-e Autorizado

Ultima Atualização: 19/06/2018    Artigo de código : 9099             

Utilize esta função para "Cancelar" um CT-e já autorizado na SEFAZ  e possuem o número do protocolo de autorização de uso.
OBS: Esse botão só será habilitado quando o conhecimento estiver com o status: "Autorizado"





Para confirmar o cancelamento, clique em Ok a seguinte pergunta: "A nota sera cancelada e o processo não pode ser revertido - Você tem certeza?"





Aguarde apresentar no rodapé da tela a mensagem: "O conhecimento de Transporte foi cancelado", e o triangulo que antes estava Verde estará em Vermelho com a Descrição: Cancelada





IMPORTANTE: Somente poderá ser cancelado um CT-e que tenha sido previamente autorizado o seu uso pelo Fisco e desde que não tenha ainda ocorrido o fato gerador, ou seja, em regra, ainda não tenha ocorrido o inicio da prestação de serviço de transporte. Caso tenha sido emitida Carta de Correção Eletrônica relativa a determinado CT-e, nos termos da cláusula décima sexta, este não poderá ser cancelado.


O prazo de cancelamento pode variar de Estado para Estado, para confirmar consulte o seu Consultor Tributário ou com Órgão Competente do seu Estado.


O status de um pedido de cancelamento de CT-e poderá ser consultado no Portal Nacional do CT-e (http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/)
Caso queria visualizar o passo a passo desta consulta (Clique AQUI)



A sua opinião é muito importante para nós:


Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
9099