Rejeição 778: Informado NCM inexistente

Ultima Atualização: 29/04/2019    Artigo de código : 5040             


A rejeição ocorre quando for emitida uma NF-e e o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) não existir na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC.


Solução:


- Passo 1:

Se desejar, assista ao vídeo para a resolução: https://sageead.com.br/V2/VisualizaVideos.aspx?sdyoCtnTu5nM5f9gUaHySSQuVqkAIiB/

Não quer assistir ao vídeo, não tem problema, pule para o próximo passo.


- Passo 2:

Acesse o Menu Cadastros > Produtos


- Passo 3:

Utilize o filtro de Pesquisa para localizar o seu produto e clique sobre ele.



- Passo 4:

Preencha o campo NCM e clique em Salvar.

ADVERTÊNCIA: Certifique-se que o NCM utilizado está de atualizado de acordo com a Tabela MDIC. Consulte o site: http://www.mdic.gov.br/comercio-exterior/estatisticas-de-comercio-exterior-9/arquivos-atuais



- Passo 5:

Retorne na digitação na nota.

A mesma será apresentada como Rascunho ou Rejeitada na Aba Principal, clique sobre ela.



- Passo 6:

Repita os procedimento nos demais produtos adicionados na nota.