Rejeição 778: Informado NCM inexistente

Ultima Atualização: 24/05/2017    Artigo de código : 5040             

A SEFAZ está efetuando a validação do número da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), de cada produto , verificando se o mesmo é válido e está dentro dos padrões.

O padrão do campo aceito pela SEFAZ deverá conter 8 dígitos, sem máscara (pontos ou virgulas).

A rejeição ocorre quando for emitida uma NF-e e o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) não existir na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC.

Para verificar a nova tabela de NCM,  acesse o site http://www.mdic.gov.br/comercio-exterior/estatisticas-de-comercio-exterior-9/arquivos-atuais.

 Na consulta da Tabela MDIC, caso seja identificado o código NCm informado em seu produto, e o mesmo está apresentando a rejeição recomendamos entrar em contato com a SEFAZ, pois pode tratar-se de um problema no Ambiente Autorizador da NF-e.

Caso esteja incorreto, acesse o Menu Cadastros> Produtos e realize a alteração do NCM e salve.

Volte na diggitação da nota, Salve, Valide e Emita novamente.



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