Rejeição 223: CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta

Ultima Atualização: 24/05/2017    Artigo de código : 5025             

Esta rejeição é apresentada quando o certificado usado na autenticação (SSL) da consulta é diferente do certificado usado na autenticação do envio.

Quando enviamos uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) para a SEFAZ, temos o uso do certificado para autenticação de comunicação e também para a assinatura do arquivo digital. Essa rejeição surge quando o certificado usado para autenticar a comunicação não é o mesmo usado para assinar a NF-e.

Essa divergencia pode ocorrer quando temos algum certificado inválido ou vencido na máquina, juntamente com o que estamos usando para assinar as notas, pode ser que haja um conflito entre esses certificados ocasionando uma diferença entre os processos de autenticação e assinatura.

Nesta situação orientamos a remoção dos certificados inválidos ou vencidos, mantendo somente os certificados corretos.
Para consultar os certificados instalados na máquina, acesse uma Aba do Internet Explorer>  Ferramentas > Opções da Internet

Clique na Aba Conteúdo > Botão Certificados:

Apresentará a tela com todos os certificados instalados em sua máquina, verifique os certificados com a Data de Validade vencida.

Para  informações com respeito a remoção do Certificado expirado, orientamos que entre em contato com sua Certificadora.



A sua opinião é muito importante para nós:


Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
5025