Rejeição 230: IE do emitente não cadastrada

Ultima Atualização: 24/05/2017    Artigo de código : 5008             

Em cada Estado o processo para cadastramento e ativação de uma Inscrição Estadual para emissão de NF-e pode ser diferente. Entre em contato com a Sefaz do seu Estado para melhores orientações sobre o processo de cadastramento.

Verifique o processo cadastral da sua Inscrição Estadual para ativar a emissão de NF-e no Ambiente de Produção ou Homologação.

Para confirmar se sua Inscrição Estadual existe e consta no cadastro da Sefaz, como "Habilitada" ou "Não Habilitada".

Acesse o site www.sintegra.gov.br, selecione o seu Estado de emissão:

 

 

Em seguida, preencha os carácteres e o seu CNPJ e clique no botão Consulta por CNPJ:

 

Após verifique o campo Situação Cadastral Vigente se apresenta como Habilitado e Não Habilitado:

 

IMPORTANTE: Caso não localize o cadastro da Inscrição Estadual, entre em contato com sua contabilidade para credenciar o seu CNPJ.

Após a consulta, acesse Menu Configurações > Minha empresa e preencha o campo: Inscrição Estadual.



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