Rejeição 213: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital

Ultima Atualização: 18/01/2020    Artigo de código : 4994             

Esta rejeição será apresentada quando uma NF-e for emitida com um CNPJ-Base (CNPJ do emitente) diferente do CNPJ-Base do Certificado Digital. Há duas situações em que podem ocorrer essa rejeição:

Situação 1: Quando o CNPJ do emitente for informado errado (Menu Configurações > Minha Empresa);


Certifique-se que o campo CNPJ do emitente foi informado corretamente no Menu Configurações> Minha Empresa. 

Caso esteja correto, é preciso confirmar se o Certificado Digital usado para assinar a NF-e é realmente o certificado emitido para o CNPJ do emitente.


Situação 2: Quando a NF-e for assinada com um Certificado Digital errado (Menu Configurações> Certificado Digital)

Caso utilize certificado digital A1 verifique através do menu Configurações> Certificado digital se o certificado configurado à sua conta é o mesmo da empresa emitente.

Caso utilize certificado digital A3 abra o Assinador Sage e clique no menu configurações do assinador, após confirme se o certificado selecionado é o mesmo da empresa emitente.


Caso não seja realize a alteração para o certificado correto cliente em Certificado> Selecionar certificado



Após a alteração, volte na nota rejeitada, Salva, Valida e Emita novamente.



A sua opinião é muito importante para nós:


Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
4994