Conectar Máquina Terminal ao Servidor

Ultima Atualização: 03/04/2020    Artigo de código : 11590             

Todos os procedimentos relacionados a máquina devem ser realizados por um Técnico de informática, caso não saiba como proceder.

-Passo 1:

No Menu Iniciar do Windows > digite Configurar Sage Start Rede > pressione Enter.

Na tela Configurar Sage Start > informe o nome ou IP do Servidor > clique em Testar conexão.

Após apresentar a mensagem Servidor de Banco de Dados Funcionando > clique em Concluir.

Importante
Ao acessar o sistema, através do Menu Banco de Dados > quadro Banco de Dados Compartilhado, visualizará os mesmos dados que estão em seu Servidor.
Todas as movimentações que forem feitas nesta máquina, será gravado automaticamente no Banco de Dados e estará disponível para todos os computadores da rede.

Mensagem Apresentada ao Testar Conexão: Não foi possível conectar o Servidor de banco de dados.




























-Passo 1:
Verifique se o Servidor está operando como Banco de Dados Compartilhado. Clique Aqui, caso tenha dúvidas.

-Passo 2:
Confirme se ambos os computadores estão na Mesma Rede.
Após esta confirmação, se o Servidor está conectado via Wi-fi e o Terminal, via cabo, terá que acessar o CMD (prompt de comando do windows) > digitar ipconfig.


-Passo 3:
Em Adaptador Rede Wi-fi, verifique qual é o IPV4 que está aparecendo e copie, pois será esse IP que informará em Configurar Sage Start Rede, no Terminal.
























Importante
 Após realizar os procedimentos citados acima e persistir o problema, desative o seu anti-vírus (se tiver), tanto no Terminal quanto no Servidor e teste a conexão.

Por vezes, o Windows Defender e o Firewall do Windows, impedem essa conexão. Sendo assim, como teste, desative-os e teste novamente a conexão.

Após o teste, ative novamente o Windows Defender e o Firewall.

Não recomendamos a conexão via wi-fi pois está propícia à oscilações, da qual poderá corromper o banco de dados, sofrendo perca de informações.

Informações Complementares
Abaixo temos alguns assuntos relacionados a Trabalhar em  REDE com o sistema Sage Start



A sua opinião é muito importante para nós:


Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
11590