EMISSOR FISCAL: Alterações realizada no Emissor Fiscal para atendimento a NFe 4.00

Ultima Atualização: 05/03/2018    Artigo de código : 7425             

A partir de Julho/2018, está previsto para que seja liberado pela Sefaz o ambiente de produção do layout 4.00 da NFe. Este layout substituirá o atual que é o 3.10 que deve ser descontinuado em breve.

A cada dois anos, a equipe responsável pela Nota Fiscal Eletrônica realiza ajustes na forma como deve ser emitida a NFe, inserindo novos campos ou desobrigando o preenchimento de outros campos por parte do usuário.

Foram efetuadas algumas alterações no sistema Emissor Fiscal Desktop para que fosse capaz de atender corretamente as alterações propostas. Veja abaixo algumas das principais manutenções:


Primeiramente, em Opções -- aba Geral, foi retirada a opção 2.00 do campo "Versão Leiaute" e adicionada a opção 4.00.



No cadastro do produto -- aba ICMS, foram adicionados alguns campos referentes ao FCP - Fundo de Combate a Pobreza, que será de preenchimento obrigatório para alguns produtos pré-determinados pela legislação. Em algumas UF's, o FCP será destacado por produto e em outros será destacado por nota.


Em Categorias -- Categoria de Tributação, quando selecionado o código CST 00 - Tributado Integralmente por exemplo, serão habilitados campos referentes ao FCP. Estes campos serão ou não exibidos de acordo com situação tributária selecionada.