SAGE START EMISSOR DESKTOP :: NFe :: Rejeição: Não foi informado grupo de autorização para UF que exige a identificação do escritório de contabilidade na nota fiscal

Ultima Atualização: 14/03/2019    Artigo de código : 5709             

De acordo com a NT 002 2015 página 24, é facultativa a UF a obrigatoriedade da identificação do escritório de contabilidade no NFe Modelo 55. No caso do estado da Bahia, este campo tornou -se obrigatório. 

 

Segundo pesquisas realizadas, a informação será carregada na tag <autXML>, onde podemos indicar o CNPJ / CPF das pessoas que estão autorizadas a realizar o download das notas. 

Nos estados onde existir essa obrigatoriedade, é necessário que os escritórios contábeis estejam "credenciados" na Sefaz e o primeiro CNPJ da tag <autXML> seja o CNPJ de um escritório contábil, caso tenha mais de um CNPJ autorizado a obter o XML. 

Se a empresa emitente não possui nenhum escritório de contabilidade contratado, deverá informar o CNPJ da Sefaz no referido campo (13.937.073/0001-56). 

Fonte: http://www.sefaz.ba.gov.br/especiais/aviso_emissores_nfe.html 

 

No Sage Star Emissor, deverá acessar o menu Principal -- Opções -- aba Nota Fiscal e indicar o CNPJ do escritório contábil no campo destacado abaixo:

Sem o preenchimento da tag não é possível emitir NFe pois a Sefaz do Estado não autoriza a nota.  Caso a empresa não tenha nenhum escritório contábil, deve informar o CNPJ da Secretaria da Fazenda e, caso a contabilidade seja na própria empresa, deve informar o mesmo CNPJ do emitente. 



A sua opinião é muito importante para nós:


Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
5709