START: Ao realizar a ativação apresenta: 15 - Ocorreu um problema ao tentar ativar

Ultima Atualização: 06/08/2020    Artigo de código : 5573             

Se ao realizar a ativação no sistema apresentar a mensagem: 15 - Ocorreu um problema ao tentar ativar, realize as seguintes verificações:


Passo 1: Acesse Menu Principal > Ativação > e clique no ícone "Ferramentas" que fica ao lado do botão Desabilitar máquina;



Passo 2: Desabilite a opção "Usar um servidor proxy para conectar-se à internet" e clique no botão "Salvar" e refaça o processo de Ativação.

 
Importante:

Se após desativar o checkbox e a mensagem persistir, verifique com o seu técnico de informática se a sua empresa utiliza proxy para gerenciar a conexão com a rede. Se a sua empresa tiver esse tipo de gerenciamento, o seu técnico deverá verificar a possibilidade de configurar o proxy para permitir o acesso à internet a partir do Start, utilizando a porta 3092.
 
Outro ponto que pode gerar impacto na rotina é o próprio antivírus da máquina, se este estiver gerenciando a conexão com a internet da máquina. Nesse caso, você pode desabilitá -lo por alguns instantes e realizar a ativação da licença.  
 
Observação: O Suporte da AO3 não auxilia com relação às configurações de proxy, sendo esta parametrização de total responsabilidade da empresa.


A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
5573