SAGE START (empresa) :: Gerenciar Terminal PDV: Erro "Sincronização concluída. Um ou mais terminais falharam."

Ultima Atualização: 06/05/2019    Artigo de código : 5451             

Ao iniciar o sincronismo do Sage Start Desktop com PDV (Gerenciar Sage PDV), apresenta a mensagem destacada na imagem abaixo:
Obs.: Caso seu sistema seja o Sage Start .NET clique aqui para verificar como proceder.


 Solução:


1) Na mesma tela em que realiza o sincronismo, clique em "Editar" para acessar o registro do Sage PDV;




2) Na sequência, informe o endereço da máquina onde está instalado o PDV no campo "IP";




DICA: Caso o Sage Start e o Sage PDV estejam instalados no mesmo computador,poderá usar o endereço de IP padrão
para conexão local, informando 127.0.0.1 na tela de configuração do Sincronismo.
Neste caso, não é necessário executar os procedimentos do passo 3.?
Passo 3: Como verificar qual o IP da máquina?
    No computador onde possui o Sage PDV instalado, acesse o menu Iniciar do Windows e digite "CMD" (sem aspas) na pesquisa e pressione o botão enter em seu teclado;
    Na tela que será mostrada na sequência, digite "ipconfig" (sem aspas) e pressione o botão ENTER novamente. A tela seguirá conforme o exemplo abaixo:
 
    O que aparece na linha Endereço IPv4 (10.222.2.235) é o endereço de IP da máquina o qual deve ser preenchido na tela do sincronismo que acessamos no passo 2 desta FAQ.
VEJA MAIS SOBRE ISSO


4) Após informar o endereço de IP correto da máquina, clique em "ok" e tente sincronizar os dados do PDV novamente.


Esclarecimentos: essa mensagem ocorre porque o endereço de IP da máquina em que o Sage PDV está instalado foi alterado e, com isso, o Sage Start não consegue o localizar na rede com as informações configuradas. Quando refazemos a parametrização, estamos informando ao sistema qual o novo endereço da máquina para onde ele deve enviar e buscar os dados.

Caso esse problema se repita com frequência, é importante contatar um técnico de informática (TI) de sua confiança para que realize a configuração da rede para IP FIXO, evitando que o endereço da máquina seja alterado ao reiniciar o computador e/ou roteador de internet. ESSA PARAMETRIZAÇÃO NÃO É REALIZADA PELO SUPORTE TÉCNICO DA SAGE.



A sua opinião é muito importante para nós:


Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
5451