SAGE PDV : Erro "Classe ID não registrada"

Ultima Atualização: 13/01/2020    Artigo de código : 5174             

Ao tentar realizar uma venda, apresenta a mensagem "Classe ID não registrada". Isso ocorre quando algumas dll's não estão registradas no Windows e, portanto, não são reconhecidas.

Para corrigir, acesse C:\Folhabusiness\PDV, localize os arquivos msxml5.dll e msxml5r.dll.
Obs.: Caso não localize essas dll's na pasta do PDV, faça o download clicando aqui. Do qual após download será necessário descompactar a pasta e copiar/colar as dll's na pasta do PDV.









Em seguida, verifique se essas dll's também estão na pasta C:\Windows\System32 e C:\Windows\SysWOW64 e caso não estejam, copie e cole dentro delas.
Após, execute o CMD (Prompt de Comando) como administrador - acesse C:\Windows\System32, localize cmd.exe, clique com o botão direito do mouse sobre e, em seguida, na opção "Executar como administrador";



Na tela que será aberta, insira os comando abaixo, um de cada vez e clicando em enter ao final de cada comando*:

  • CD/ (enter)
  • CD folhabusiness/PDV  (enter)
  • regsvr32 msxml5.dll  (enter)

*Digite o comando e pressione "enter" em seguida. Aguarde a mensagem "Obteve êxito" antes de prosseguir.