Rejeição 539: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso

Ultima Atualização: 27/04/2020    Artigo de código : 4911             

 


Passo 1

Copie a chave de acesso apresentada na rejeição da nota fiscal (conforme imagem abaixo) e realize a consulta da NFe completa no portal da Secretaria da Fazenda. 

Clique Aqui para verificar o passo a passo para a consulta da NFe completa através do portal da Sefaz.


 


Passo 2:

Ao realizar a consulta será apresentada a tela com os dados da nota já autorizada na SEFAZ com a numeração informada.

Verifique que as informações apresentadas na consulta não são as mesmas da nota que acabou de emitir, porém a numeração da NFe é a mesma.

Exemplo de informações que você pode verificar: Valor, Destinatário, produto e data


 


Isso ocorre porque a empresa emitente já utilizou essa numeração na emissão de outra nota fiscal eletrônica, essa ocorrência é comum para novos usuários do emissor NFe onde a empresa já era emitente de Nota Fiscal eletrônica por outro sistema e não configurou o próximo número correto para dar continuidade a numeração das notas fiscais.


Passo 3

Para correção acesse o Menu Configurações > Nota de Produtos

 


Passo 4

É necessário que dê sequência na numeração da última nota autorizada.

Exemplo: Se já autorizou a Nota Nº 23310913 deverá preencher o campo Próximo número da NF-e com o Nº 23310914, após clique em salvar.

 

IMPORTANTE: Este preenchimento será necessário apenas uma vez, para as demais notas o sistema vai atribuir o próximo número automaticamente.

 


Passo 5

Após realizar essa configuração emita uma nova nota para que essa numeração seja atribuída a sua NFe.

 



Observação: A nota fiscal rejeitada por Duplicidade com diferença na chave de acesso deve permanecer no sistema com a situação rejeitada e não pode ser retransmitida uma vez que a  numeração atribuída a essa nota não pode ser alterada e já possui NFe autorizada na Sefaz.



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