EMISSOR DE NOTA FISCAL - Configurações > aba Nota Fiscal

Ultima Atualização: 02/04/2020    Artigo de código : 4495             

O preenchimento das abas em Configurações do Emissor Fiscal, é importante para fixar o padrão de funcionamento de diversas ferramentas, informar dados fiscais padrões para sua nota fiscal, cadastrar os dados da empresa, adicionar a logomarca da empresa, ativar a troca de senha, entre outros.
As Configurações do Emissor Fiscal são compostas por 7 abas: Geral, Nota Fiscal, Dados da Empresa, Valores Padrão, Logomarca, Proxy e E-mail. Ao clicar no botão “Opções”, você poderá editar as Configurações do Emissor Fiscal.

Aba Nota Fiscal

Informe a Numeração e a Série para emissão da próxima NF-e (Para os ambientes de autorização Normal e Contingência Scan). Caso tenha emitido NFe utilizando outro sistema é necessário informar a numeração correta para a próxima nota que será emitida.
No campo “Autorizados a acessar o XML ou NF-e”, informe o CPF ou o CNPJ do seu escritório contábil, para que seu contador possa consultar as suas notas.

Observação: Esta não é uma obrigatoriedade para todos os estados, portanto, deve confirmar com seu contador se deve ou não inserir estes dados.

Selecione as opções que deverão ser utilizadas para o cálculo do total nas Notas Fiscais eletrônicas. Para que as notas sejam emitidas conforme e Lei da Transparência é necessário habilitar o check box “Incluir Valor Aproximado dos Tributos na DANFE e no XML”.



A sua opinião é muito importante para nós:


Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
4495