Desabilitar o valor aproximado dos tributos.

Ultima Atualização: 12/04/2017    Artigo de código : 4403             

Valor aproximado dos tributos.

         O valor aproximado dos tributos é toda a co-participação da mercadoria, desde a saída de fábrica até a venda para o consumidor final, nada mais é, que o imposto que o Governo recolheu perante a esse produto. De acordo com a Lei da transparência "12.741/2012", exige que seja destacado no corpo da nota quando a finalidade for venda.

Obs: Esse valor não se refere a algo que você recolheu ou recolherá, e nem mesmo seu cliente.

       Art. 1º Emitidos por ocasião da venda ao consumidor de mercadorias e serviços, em todo território nacional, deverá constar, dos documentos fiscais ou equivalentes, a informação do valor aproximado correspondente à totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda.

Fonte: http://www.planalto.gov.br/

 

 Desabilitar o valor aproximado dos tributos:

       O primeiro passo para que você desabilite esse calculo é clicando sob o menu Cadastros e na sequência selecionar a opção Naturezas.

 

       Feito Isso você irá selecionar a sua natureza "dando um duplo clique", em seguida deve desabilitar o check box  "Cálculo automático do valor aproximado dos tributos usando a tabela IBPT" e clicar sob o botão salvar.

        Então quando estiver na página de lançamento da sua nota fiscal ( Nota de produtos > Saídas > Emitir nota de Saída), você deve mensurar a Natureza em que fez a alteração do cálculo automático e adicionar o produto.

      Na sequência irá dar um duplo clique sobre o produto. Quando  fizer isto, irá abrir um campo "

       Na sequência irá salvar, e quando clicar para visualizar o Danfe, o valor aproximado dos tributos estará alterado.

 

Obs: O Sistema traz um cálculo padrão da Sefaz de acordo com a tabela do IBPT, caso desabilite favor consultar um contador ou a própria Legislação, pois não nos resposabilizamos por nenhuma multa ou encargo cobrado futuramente.



A sua opinião é muito importante para nós:


Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
4403