MÓDULO FINANCEIRO: Como realizar um lançamento de Receitas e Despesas

Ultima Atualização: 03/08/2020    Artigo de código : 4360             

Utilize essa funcionalidade para registrar movimentações em sua conta que não estavam programadas, como por exemplo, retiradas de dinheiro do caixa, depósitos para investimento ou empréstimos realizados pela empresa para capital de giro.

Como Gerar uma DESPESA

Passo 1: No módulo Financeiro do Start para lançar uma DESPESA (saída de valores da conta), acesse a aba Lançamentos > selecione a conta na qual deseja registrar o débito > depois clique no botão "Despesa";



Passo 2: Na tela do lançamento da despesa os campos obrigatórios são a Data e o Valor, porém poderá preencher os demais campos conforme as orientações abaixo:

Pagar Para: Selecione para quem irá fazer o pagamento.

Plano de Conta e Centro de Custos: Selecione qual o plano de contas e o centro de custo sairá esse valor.

Histórico: Se quiser informar alguma observação para saber sobre o que se trata essa despesa.

Data: Data da despesa

Número: Se desejar, pode informar o número dessa despesa para poder localizar no sistema.

Valor: Informe o valor da despesa.

Botão Dividir Valor: Poderá dividir o valor em mais de um plano de contas.

Para gravar, clique no botão "OK", para gravar e incluir uma nova despesa, clique no botão "Salvar e Novo".


Observação: Ao lado do ícone de Despesa você pode realizar a troca por uma Transferência ou Receita, caso tenha clicado na rotina incorreta. 


Como Gerar uma RECEITA

Passo 1: No módulo Financeiro do Start para lançar uma RECEITA (entrada de valores da conta), acesse a aba Lançamentos > selecione a conta na qual deseja registrar o crédito > depois clique no botão "Receita";



Passo 2: Na tela do lançamento da receita os campos obrigatórios são a Data e o Valor, porém poderá preencher os demais campos conforme as orientações abaixo:

Receber de: Selecione de quem irá receber o lançamento.

Plano de Conta e Centro de Custos: Selecione qual o plano de contas e o centro de custo entrará esse valor.

Histórico: Se quiser informar alguma observação para saber sobre o que se trata essa despesa.

Data: Data da despesa

Número: Se quiser, pode informar o número dessa receita para poder localizar no sistema.

Valor: Informe o valor da receita.

Botão Dividir Valor: Poderá dividir o valor em mais de um plano de contas.

Para gravar, clique no botão "OK", para gravar e incluir uma nova despesa, clique no botão "Salvar e Novo".


Observação: Ao lado do ícone de Receita você pode realizar a troca por uma Transferência ou Despesa, caso tenha clicado na rotina incorreta.



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