Menu Principal - Funcionalidades das opções contidas na opção Banco de Dados

Ultima Atualização: 03/04/2020    Artigo de código : 3877             

Na opção de Banco de Dados você pode gerenciar suas empresas cadastradas, realizar e restaurar Backup dos seus Bancos de Dados.

EMPRESAS CADASTRADAS

 

















Botão Adicionar: Permite adicionar uma nova empresa, ou seja, um novo Banco de Dados. "Desde que o usuário possua adquirido a extensão Multiempresas".

Botão Editar: Permite editar uma nova empresa, ou seja, um Banco de Dados.

Botão Excluir: Permite excluir uma nova empresa, ou seja, um Banco de Dados.

Botão Backup: Permite realizar Backup de apenas uma empresa. Selecione a empresa e clique neste botão.

Botão Restaurar: Permite restaurar o Backup de apenas uma empresa. Selecione a empresa e clique neste botão.

Botão Backup Todas Empresas: Realizar o backup de todas as empresas cadastradas.

Botão Restaurar Backup Empresas: Realizar a restauração de backup de todas as empresas cadastradas.


Para maiores informações referente a rotina de fazer Backup Individual, Clique Aqui

Dúvidas sobre fazer Backup de todas as empresas, Clique aqui

Para saber como Restaurar Backup de todas as empresas, Clique Aqui.

Sobre Restaurar um Backup Individual, Clique Aqui


ALTERAR MODO COMPARTILHADO

Ao clicar no botão Alterar Modo Compartilhadoo sistema irá informar o Nome do Seu Computador e o IP, para que você realize a parametrização nas estações de trabalho (Terminais), ou seja, você irá mapear as informações do Servidor com os Terminais.


Observação: O procedimento citado acima, é utilizado para empresas que adquiriram a extensão "Multiusuários". Para maiores informações de como compartilhar o banco de dados do sistema do Servidor, com as Estações ou Terminais, Clique Aqui.


CONFIGURAÇÕES DO BACKUP AUTOMÁTICO

Esta opção será visualizada somente quando trabalha com o sistema Sage Start em Modo Compartilhado, isto é, em REDE (Multiusuários).

O sistema já é instalado com um Diretório Padrão, mas, se desejar alterar > clique no botão Mudar Destino.

Para abrir a pasta que esta salvando os seus backups > clique no botão Abrir Pasta.

Preencha também o intervalo de tempo para que o backup seja realizado de maneira automática.

 

 



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