PDV: Configuração do PDV com a Integração com o Start - SAT e ECF

Ultima Atualização: 03/08/2020    Artigo de código : 3032             

Cupom Fiscal Eletrônico SAT


Se a sua empresa irá utilizar o SAT, realize a configuração abaixo:


Passo 1: Acesse o Menu Outros > Config;


Passo 2: Irá abrir a tela de Configuração do Terminal, na opção: Qual obrigatoriedade fiscal esse terminal utilizará? selecione a opção S@T - CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico).

Logo abaixo na opção Integração selecione o "Start" e clique no botão "Próximo";


Passo 3: No campo Senha de Ativação deverá ser informada a mesma senha de ativação do S@T que é fornecida no momento da ativação do seu aparelho. Na maioria das vezes essa senha possui 8 dígitos. No campo Assinatura do Aplicativo Comercial, Clique aqui para ter acesso a sua assinatura para realizar o preenchimento desse campo. Depois clique no botão "Concluir";


Irá apresentar a Informação: O PDV concluiu a configuração do terminal e será finalizado. Para a conclusão da configuração execute novamente o sistema. Clique no botão "OK" e abra o sistema novamente.


Passo 4: Quando o seu aparelho SAT é instalado e configurado pelo suporte da empresa que adquiriu o aparelho, eles deixam salvos na máquinas as DLLs da marca. Copie essas DLLs e salve dentro do caminho: C:\Folhabusiness\PDV. Se não souber onde estão as DLLs, entre em contato com o suporte do seu aparelho SAT e solicite a eles esses arquivos;


Passo 5: Abra o sistema novamente e acesse o Menu Outros > Parâmetros > aba S@T - CF-e > clique no botão "F6 - Alterar" e configure os campos dessa aba conforme as informações abaixo:

Versão de Entrada - Informe a mesma versão do layout do seu aparelho SAT - Exemplo: 0,07 ou 0,08.

Local da DLL do S@T - Informe o caminho C:\Folhabusiness\PDV. Lembrando os DLLs do seu SAT devem ser salvar dentro dessa pasta PDV, conforme o Passo 4.

Nome da DLL do S@T - Informe o nome da DLL de acordo com o aplicativo SAT. Exemplo: Bematech: Bemasat.dll - Elgin: sat.dll - Tancadllsat.dll - Sweda: satdll.dll - Dimep: sat.dll.

Não exibir tela de CPF e CNPJ: Ao habilitar essa opção a tela para informar o CPF/CNPJ do cliente apresentará apenas quando o valor da venda ultrapassar R$ 10.000,00, pois neste caso vendas com valor ou superior a este são obrigatórias informar o cliente. 

Gerar Tag CPF/CNPJ no grupo dest. do xml de cancelamento: Ao habilitar essa opção, quando realizar um cancelamento de um XML, será exportador a Tag do CPF/CNPJ para o Grupo de destino.

Utilização impressão padrão para CF-e S@T?: Por padrão o sistema imprime o Danfe Detalhado. Mas poderá selecionar qual o padrão que deseja para impressão do Danfe, ou seja, detalhado que sai todas as informações referente ao produto, cliente e dados da sua empresa ou simples onde apresentará apenas os dados da sua empresa, do cliente e valor total da compra. 

Tipo de extrato Detalhado: Selecione a marca da sua impressora, caso não tenha, deixe selecionado como "Padrão";

Outras opções da tela para conhecimento:

Consultas S@T

Consultar: Ao clicar nesta opção e ficar em branco ou retornar mensagem inoperante é algum problema com o SAT ou DLL.

Consultar Status da Operação: Esta opção verifica se o aparelho está conectado à internet, caso não tenha conexão com a internet apresentará a mensagem “Não conectado”, mesmo que não esteja com conexão com a internet, ou a SEFAZ esteja com alguma instabilidade, a venda é concluída e fica armazenada na memória do aparelho para ser enviado posteriormente. Pode ficar até 3 dias sem transmitir as notas para a SEFAZ, depois desse tempo o aparelho trava e não deixa efetuar novas vendas, enquanto não transmitir os arquivos pendentes. A transmissão é automática assim que retornar a conexão com internet. O aparelho indica que há notas pendentes transmissão, quando fica piscando uma luz vermelha.

Associar S@T

Associar Assinatura: Associação da Assinatura do Aplicativo Comercial - O contribuinte deverá associar a assinatura do Aplicativo Comercial com o SAT através da função Associar Assinatura. Vinculação do Aplicativo Comercial (AC) com o SAT. O SAT receberá o Código de Vinculação do Aplicativo Comercial com o 55/90 SAT através da função Associar Assinatura. Esse procedimento é realizado no início da ativação do SAT. 

Outros

Extrair Logs: Esta opção extrai o registro de operações (Logs) do SAT - O equipamento SAT deve manter informações a respeito de suas operações que poderão ser extraídas pelo contribuinte, através de função do Aplicativo Comercial (AC). É gerado um arquivo TXT desde quando começou a utilizar o sistema. No final do arquivo dentro tem uma linha com nome erro. Caminho do Arquivo: C:\FolhaBusiness\PDV\SAT\Log Nomenclatura do arquivo: LogSAT_31072020_100754.

Atualização de Software S@T: O processo de solicitação da atualização do Software Básico consiste no uso da função Atualizar Software SAT por meio do Aplicativo Comercial (AC) ou outro sistema que desempenhe tal função. Esta funcionalidade deverá estar disponível para o contribuinte que deve realizá-la sob orientação da SEFAZ ou do Fabricante do Equipamento.



Emissor de Cupom Fiscal ECF


Se a sua empresa ainda utiliza o ECF, realize o procedimento abaixo:


Passo 1: Passo 1: Acesse o Menu Outros > Config;



Passo 2: Irá abrir a tela de Configuração do Terminal, na opção: Qual obrigatoriedade fiscal esse terminal utilizará? selecione a opção ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

Logo abaixo na opção Integração selecione o "Start" e clique no botão "Próximo";


Importante: Para realizar a próxima configuração, o ECF deve estar conectado no seu computador, pois caso selecione a opção "ECF" só conseguirá acessar o PDV se um equipamento for detectado na máquina.

Passo 3: Na próxima tela informe no campo Qual a marca do ECF? e Qual a porta de comunicação?, depois clique no botão "Concluir";


Em qualquer uma das opções escolhidas, ao clicar em "Concluir" será apresentada a tela de login do PDV.

Após direcionar o sistema, Clique aqui para realizar a Configuração do Arquivo MEM.


Após clicar em "Concluir", o sistema será iniciado.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
3032