START: Como Cadastrar um Novo Usuário

Ultima Atualização: 20/07/2020    Artigo de código : 2930             

É possível cadastrar usuários para acessar o sistema e estes podem ter permissões de acesso para funções diferentes.

Esse tipo de cadastro pode ser realizado em qualquer um dos Módulos: Comercial, Estoque ou Financeiro.

Passo 1: Acesse o seu sistema Start com o usuário "Administrador", caso contrário, o tópico "Segurança" não estará visível.

Depois acesse a aba Categorias Segurança > Usuários > clique na opção "Novo Usuário";



Passo 2: Preencha os campos com os dados do usuário;

Login do Usuário: Informe o Login de acesso ao sistema desse novo usuário;

Colaborador: Selecione o colaborador responsável desse login. Se ainda não tiver ele cadastrado como colaborador, Clique aqui e siga as orientações;

Nome e E-mail: São preenchidos automaticamente ao selecionar o colaborador cadastrado;

Grupo: Informe o grupo que foi configurado para que esse usuário tenha acesso somente as rotinas liberadas nesse grupo. Se ainda não tiver o grupo desse colaborador cadastrado, Clique aqui e siga as orientações;

Senha e Confirmação de Senha: Informe a senha de acesso desse usuário;

Conta Padrão para Compras, Vendas e Ordem de Serviço: Pode configurar contas específicas para cada situação, para todas as movimentações desse novo usuário;



Ao clicar no botão "OK" o cadastro será gravado;

Se futuramente precisar desativar esse Usuário, poderá selecionar o checkbox "Usuário Inativo" localizado no final dessa tela de cadastro.




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