SAGE PDV :: Instalação do Firebird

Ultima Atualização: 04/07/2019    Artigo de código : 13570             

Para que o banco de dados do sistema Sage PDV (Sage Start) funcione corretamente, é necessário que o Firebird esteja instalado e que o serviço esteja sempre em "Execução".

Ao verificar se o Serviço do Firebird está sendo executado, conforme orientações neste FAQ, e não localiza-lo, precisará fazer a instalação do mesmo. 


Procedimento

1. Acesse a pasta FolhaBusiness em seu computador, da qual geralmente está localizada no disco local C:

2. Dentro da pasta FolhaBusiness, localizará o arquivo "Firebird-2.1.4.18393_0_Win32" do qual irá executá-lo.
Atenção: Verifique se realmente está executando o Firebird atual, que é o "2.1.4.18393". Se por algum motivo, não localizar esse firebird na pasta, clique aqui para fazer o download (após o download, descompacte a pasta para a execução do arquivo).


3.
Iniciará a instalação do Firebird, da qual seguirá conforme as imagens abaixo:


Atenção: Na próxima etapa, clique em Aceito o contrato e prossiga;


Atenção: Na próxima etapa, habilite o check box "Copiar a biblioteca do cliente Firebird para a pasta de <system>" e prossiga;

Aguarde a finalização;