Rejeição 544: IE do Transportador inválida

Ultima Atualização: 22/05/2020    Artigo de código : 13158             


Confirme a Configuração correta do Cadastro da sua Transportadora.

Clique sobre o ícone "lápis"



Verifique o campo Inscrição Estadual.

Deixe esta tela aberta ou anote a informação que está preenchida


Acesse o site da SEFAZ: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/NFE/CCC


Selecione a UF onde encontra-se cadastrado o CNPJ do Contribuinte. Confirme o ambiente da Pesquisa: por exemplo, Produção

Em "Dados do Contribuinte" selecione o Tipo: (CNPJ ou CPF) e preencha o campo a frente. Selecione o Checkbox: Não sou um robô e clique em "Pesquisar por CNPJ"




Será exibido o resultado abaixo, onde é possível verificar se a empresa encontra-se habilitada para emissão e o vínculo entre CNPJ e IE, confirme a Situação Cadastral.



Retorne na digitação da nota e verifique se a Inscrição Estadual está igual a da consulta.


O campo está exatamente igual ao cadastro?

Sim! Verifique com sua transportadora se há alguma restrição em seu cadastro junto a SEFAZ

Não! Faça a alteração do campo e clique em Salvar


Salve, Valide e Emita a nota novamente.

OBS: Caso possua dúvidas referente qual informação preencher entre em contato com o seu Consultor Tributário (Contabilidade) ou com Órgão Competente do seu Estado (SEFAZ)



A sua opinião é muito importante para nós:


Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
13158