Cadastro de Cliente / Fornecedor - Mensagem: Já existe um Cliente / Fornecedor com o Nome/CPF/CNPJ

Ultima Atualização: 03/04/2020    Artigo de código : 12976             

Ao efetuar o cadastro de Cliente, Fornecedor e Colaborador é necessário verificar se os mesmos já estão cadastrados, pois o sistema não permite cadastros duplicados.

Quando tentamos cadastrar um Cliente/Fornecedor que possui o mesmo NOME já cadastrado, porém com outro CPF/CNPJ, apresenta a mensagem abaixo, mas mesmo assim é possível salvar o novo cadastro.

 


Quando tentamos cadastrar um cliente Cliente/Fornecedor possui o mesmo CPF/CNPJ já cadastrado, porém com outro NOME, apresenta a mensagem abaixo,mas mesmo assim é possível salvar o novo cadastro

 

Quando tentamos cadastrar  um cliente Cliente/Fornecedor que o CPF/CNPJ já está cadastrado e também possui o mesmo NOME,  NÃO é possível salvar o novo cadastro, e é apresentada a mensagem abaixo:

 

  


Obs: Caso apresente a mensagem que já existe o cadastro, porém não consegue visualiza-lo, deve verificar se está acessando o sistema com o usuário ADMINISTRADOR (ou com permissões de Administrador), pois existem cadastros que ele pode fazer e os demais usuários não conseguem visualizar devido ao grupo que o usuário está incluso. 



A sua opinião é muito importante para nós:


Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
12976