SAGE START MÓDULO FINANCEIRO PESSOAL :: Planejamento

Ultima Atualização: 24/04/2019    Artigo de código : 12955             

Na rotina de Planejamento poderá especificar quanto poderá "gastar/despesas" no ano e quanto irá receber/receitas de acordo com os seus planos de contas. Além disto, essa rotina é fundamental para compor o seu Demonstrativo Financeiro (disponível na aba Gráficos e Relatórios > Demonstrativo Financeiro), do qual será apresentado o Orçado (de acordo com o preenchimento/calculo aqui do Planejamento) x Realizado. 

Acesse a aba Planejamento > clique em Criar Orçamento e defina um nome para identificar o mesmo.


Selecione-o no campo "Orçamento Atual" para alimentar os valores conforme instruções a seguir:


Selecione o plano de contas (receita ou despesa) clicando sobre o mesmo e, em seguida, utilize o bloco lateral direito "Detalhe do Plano de Conta" para informar o valor orçado para o mesmo e qual a sua frequência.