START: Ao realizar a ativação apresenta: Ativação precisa ser feita no servidor

Ultima Atualização: 06/08/2020    Artigo de código : 11525             

Se ao tentar realizar a ativação no sistema apresentar a mensagem: A Ativação precisa ser feita no servidor, realize as seguintes verificações:


Passo 1: Verifique se o computador que esta tentando ativar o sistema realmente é o seu Servidor, para fazer essa verificação, abra o sistema e verifique se no canto inferior direito da tela, na frente da sua versão atual esta escrito (Servidor). Se estiver como no exemplo abaixo, você esta na máquina correta, porém se estiver com a informação (Estação), deverá localizar a sua máquina (Servidor) para realizar o procedimento de Ativação;


Passo 2: Após a confirmação de que este computador realmente é o servidor, por segurança, faça cópia do seu banco de dados, acessando o Disco Local C:\Program Files (x86)\Start\ copie a pasta database e salve em sua área de trabalho;



Passo 3: Dentro do Start acesse o Menu Principal > Banco de Dados > e na opção "Alterar banco de dados para uso local", clique no botão "Alterar";



Passo 4: Irá apresentar a Confirmação: Alterando o uso do banco de dados para o modo local ficará indisponível para outras máquinas. Deseja alterar para modo local? Clique no botão "Sim";


Passo 5: Em seguida irá apresentar a Informação: A aplicação será reinicializada para aplicar as configurações, clique no botão "OK";


Passo 6: O sistema será reiniciado automaticamente, e após abrir, acesse novamente o Menu Principal > Banco de Dados > e clique na opção "Alterar modo compartilhado";



Passo 7: Irá apresentar a Informação: A aplicação será reinicializada para aplicar as configurações, clique no botão "OK";



Passo 8: O sistema novamente será reiniciado automaticamente, ao acessar, realize a ativação novamente do sistema, acessando o Menu Principal > Ativação > informando o seu Código de Cliente e DV, depois clicando no botão "Habilitar".




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
11525