Rejeição 875: Percentual de FCPST inválido

Ultima Atualização: 19/05/2020    Artigo de código : 9315             


Esta rejeição será apresentada quando for emitida uma NF-e e no campo referente ao percentual de FCP ST (Campo: pFCPST - ID: N23b) for informado um valor divergente ao percentual correspondente ao permitido no estado do destinatário do documento.

A mesma rejeição ocorre quando emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65)  e no percentual do FCP ST Retido (Campo: pFCPSTRet - ID: N27b) for informado um percentual divergente do permitido no estado do destinatário.

Para essa Regra de Validação não há exceções. Sempre que preenchido o campo pFCPST ou pFCPSTRet, a alíquota informada deve ser o percentual igual permitido para o estado do destinatário do documento, conforme tabela divulgada pela Sefaz


Para mais informações desta nova regra de Validação Clique Aqui

Para o ajuste desta rejeição, clique sobre o primeiro produto inserido na nota para visualizar os "Detalhes do Item", clique sobre a Aba ICMS e altere o campo: "%Alíq.(FCP ST)" e clique em Adicionar.



Repita o mesmo procedimento para os demais itens inseridos na nota.


Salve, Valide e Emita a nota novamente.
 
OBS: Caso possua dúvidas referente qual informação preencher entre em contato com o seu Consultor Tributário ou com Órgão Competente do seu Estado



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
9315