Integração - Emissor NFe x Start

Ultima Atualização: 05/09/2020    Artigo de código : 8782             

Olá, tudo bem com você, espero que sim! Soube que precisa realizar a integração do seu sistema Start com o emissor de notas NFe, essa configuração é bem simples e vai facilitar o seu dia a dia, vem comigo pois eu vou te explicar!

Observação: Através dessa integração, você deve gerar seu pedido de venda através do Start e importar no NFe para gerar a nota.

Importante: Mantenha o seu sistema Start sempre atualizado, caso tenha dúvidas sobre como realizar a atualização Clique Aqui.

Passo 1: Acesse o seu sistema Start e clique no ícone facilitador que fica no canto superior esquerdo.


Passo 2: Ao abrir o Menu principal clique em Opções.


Passo 3: Agora clique sobre a aba Vendas. No campo de Emissor Fiscal, selecione NFe, após clique em Ok.



Passo 4: Ao gerar um novo pedido de vendas (ou abrir um pedido em aberto que ainda não foi importado), selecione o tipo de documento a ser gerado no emissor NFe, Nota de Produtos/Nota de Consumidor, após clique no botão (Nota de Produtos ou Nota de Consumidor) para que seja aberta a tela de importação do arquivo através da Integração com o NFe.


Passo 5: Na tela de autenticação informe o seu e-mail e senha de acesso ao emissor NFe, após selecione a opção Não sou um robô e depois clique em Entrar.


Passo 6:Na tela a seguir clique em Permitir.

Atenção: Essa autorização será realizada apenas uma vez.




Passo 7: Em seu navegador padrão abrirá a tela de login do Emissor NFe, basta informar os dados de acesso a sua conta e clicar em Entrar.

Após localize a nota importada (notas importadas ficam no meu principal na aba Rascunhos).

Clique na NFe importada para abrir.



Passo 8: Confira os dados da NFe, caso seja necessário pode realizar ajustes de informações, após Salve, Valide e Emita a NFe.

Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu emissor NFe.


Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
8782