Erro ao validar: CST inválido para o CRT da empresa

Ultima Atualização: 22/10/2020    Artigo de código : 8103             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que ocorreu um erro de validação na sua NFe e você não sabe como corrigir, não se preocupe pois eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!

Essa mensagem é apresentada quando o CST ou CSOSN, ou seja, informados nos produtos os códigos que identificam a situação tributária da mercadoria são inválidos para o Regime Tributário da empresa.

Caso tenha dúvida de qual é o Regime da sua empresa, Clique Aqui que vamos te ensinar como consultar essa informação no site do Sintegra.


Agora que você já sabe qual é o seu Regime Tributário vou te ajudar a corrigir dentro do NFe:

Passo 1: Acesse o menu Configurações > Minha Empresa e corrija o campo Código de regime tributário – CRT e clique em Salvar no final da página.



Passo 2: Caso tenha alterado o CRT da empresa, acesse o menu Cadastros > Produtos e altere o campo Categoria de ICMS também.



Passo 3: Acesse a nota, clique no produto, confira as informações da aba ICMS e clique em Adicionar.




Lembre-se:

  1. Quando o CRT do emitente da nota for Regime Normal, no momento da emissão seus produtos deverão utilizar o CST: 00/10/20/30/40/41/50/51/60/70 e 90.
  2. Quando o CRT do emitente da nota for Simples Nacional, no momento da emissão seus produtos deverão utilizar o CST: 101/102/103/201/202/203/300/400/500 e 900.


Passo 4: Agora volte para a nota rejeitada no menu Principal > aba Rejeitadas.




Após realizar as verificações, Salve a NFe, Valide e Emita novamente.


Observação: A FAQ não tem a finalidade de passar Orientações Fiscais, mas sim de orientar o usuário na configuração e lançamento correto das informações no sistema. Dúvidas entrar em contato com seu Contador.


Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu emissor NFe.



Saiba que foi um prazer compartilhar esse momento com você, até breve!



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
8103