Rejeição 231: IE do emitente não vinculada ao CNPJ

Ultima Atualização: 31/08/2020    Artigo de código : 5010             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe pois eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!


Essa rejeição ocorre quando a IE informada dentro do cadastro da empresa não está vinculada ao CNPJ da empresa emitente, nesse caso realize uma consulta ao Sintegra Clique Aqui ou ao Cadastro Centralizado de Contribuinte Clique Aqui para verificar a IE vinculada ao CNPJ do emitente.


Passo 1: Acesse o menu Configurações> Minha Empresa.



Passo 2: Corrija a IE informada dentro do cadastro da empresa e clique em Salvar.

Passo 3: Após realizar a correção volte na NFe rejeitada, Salve, Valide e Emita novamente.

Atenção: Caso a IE preenchida no Menu Configurações> Minha Empresa esteja correta, será necessário verificar o credenciamento para emissão de NFe, Clique Aqui e selecione a sua UF (Estado) para consultar o credenciamento. O processo de credenciamento deve ser verificado junto a Sefaz do seu estado.


Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu emissor NFe.


Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!








A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
5010