Rejeição 205: NF-e está denegada na base de dados da SEFAZ

Ultima Atualização: 01/09/2020    Artigo de código : 4976             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe pois eu estou aqui para te explicar o que ocasiona essa rejeição, vamos lá!


Essa rejeição é apresentada ao tentar emitir uma NFe que está Denegada na base de dados da Sefaz.

Quando apresentar a informação de Nota Fiscal Denegada, a Empresa Emitente ou Destinatária possui alguma pendência cadastral junto ao Fisco.
Notas com este Status:  Denegada, não podem ser excluídas do sistema, elas também não podem ser canceladas, inutilizadas e a numeração não poderá ser utilizada para emitir outra nota pois essa numeração já se encontra denegada na base de dados da Sefaz.

Para consultar a nota denegada realize a consulta da NFe completa. Clique Aqui e veja o passo a passo.

Será necessário que  regularize a pendência junto ao fisco (Emitente/Destinatário, de acordo com a rejeição da NFe) para que possa emitir uma nova nota.
 
Importante: Não é possível reutilizar uma numeração denegada. Deve-se nessa situação, emitir a NF-e que deseja autorizar com uma nova numeração ainda não utilizada.
Caso não consiga fazer a consulta, ou a consulta foi realizado com sucesso, porém ainda assim não consegue emitir nota, pois apresenta como Denegada, entre em contato com o Cliente/Fornecedor, e peça para eles verificarem com a sua contabilidade o que pode estar ocorrendo.
 
Atenção: Se apresentar Denegada por parte do Emitente, entre em contato com o seu contador ou com a Receita Federal, e verifique o motivo.

Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu emissor NFe.


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