Rejeição 332: CNPJ do adquirente ou do encomendante da importação inválido

Ultima Atualização: 31/08/2020    Artigo de código : 3950             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe pois eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!


Essa rejeição ocorre devido ao campo do CNPJ do adquirente constar em branco dentro da Declaração de Importação.

Solução:


Passo 1: Clique no produto da nota rejeitada para abrir a janela Detalhes do Item.


Passo 2: Na janela Detalhes do Item clique na aba de Importação, após clique na Declaração de Importação vinculada ao produto da nota.


Abrirá uma nova guia: Declaração de Importação, preencha o campo do CNPJ do Adquirente.
Atenção: Essa informação irá variar de acordo com o tipo de Importação, se será para a sua empresa ou para um cliente específico, em caso de dúvidas consulte o seu consultor tributário.

Ao finalizar clique em Salvar.


Após apresentar a tarja confirmando que os dados da DI foram salvos clique em Voltar.


Agora na tela dos Detalhes do Item, clique em Adicionar.


Caso existam mais itens na sua NFe é necessário efetuar esse procedimento nos demais itens da sua nota.

Ao finalizar, Salve, Valide e Emita a NFe novamente.  

Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu emissor NFe.


Saiba que foi um prazer te ajudar. Até breve!


OBS: Caso possua dúvidas referente qual informação preencher entre em contato com o seu Consultor Tributário ou com Órgão Competente do seu Estado



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