Rejeição 297: Assinatura difere do calculado

Ultima Atualização: 25/08/2020    Artigo de código : 3346             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe que eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!

 

Essa rejeição é apresentada sempre que a digitação da sua nota possuir caracteres especiais no Cadastro do Cliente, Cadastro do Produto ou Observação da Nota Fiscal.
 
Alguns caracteres afetam o funcionamento da estrutura do arquivo xml, e não podem ser utilizados.

Exemplo: > (sinal de maior),< (sinal de menor), & (e-comercial), " (aspas), ' (sinal de apóstrofe), º (sinal de abreviação do número), e espaços em branco (2 espaços entre as palavras).  > (sinal de maior),< (sinal de menor), & (e-comercial), " (aspas), ' (sinal de apóstrofe), º (sinal de abreviação do número), e espaços em branco (2 espaços entre as palavras).

Você pode realizar a validação do XML da NFe rejeitada, afim de localizar o campo onde foi preenchido o carácter especial que invalidou a estrutura do arquivo o XML da NFe. Para realizar a consulta através do validador Clique Aqui e veja o passo a passo.
   

Realize a remoção dos caracteres especiais que constam nos cadastros da NFe, após abra a NFe rejeitada, Salve, Valide e Emita novamente.


Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu emissor NFe.



Saiba que foi um prazer compartilhar esse momento com você, até breve!



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
3346