Rejeição 232: IE do destinatário não informada

Ultima Atualização: 02/09/2020    Artigo de código : 3328             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe pois eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!



A rejeição ocorre quando for emitida uma NF-e e o cliente (destinatário) identificado como Isento ou Não Contribuinte, porém possui Inscrição Estadual (IE) ativa no seu Estado.

Passo 1: Você pode consultar a IE do cliente através do Sintegra Clique Aqui ou pelo cadastro Centralizado de Contribuintes Clique Aqui.


Passo 2: Abra a NFe rejeitada e clique no botão Lápis para abrir a edição do cadastro.


Passo 3: Preencha a IE do cliente no Campo Inscrição Estadual, após clique em Salvar.



?Agora Salve a NFe, Valide e Emita novamente.

Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu emissor NFe.

Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!


OBS: Caso possua dúvidas referente qual informação preencher entre em contato com o seu Consultor Tributário (Contabilidade) ou com Órgão Competente do seu Estado (SEFAZ).



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