Rejeição 245: CNPJ Emitente não cadastrado

Ultima Atualização: 25/08/2020    Artigo de código : 3180             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe que eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!

  

Essa rejeição ocorre com novas empresas que ainda não emitiram Notas Fiscais Eletrônicas e essa empresa não está cadastrada na Sefaz do estado para emitir NFe.
 
Nesse caso é necessário entrar em contato com a Sefaz do seu estado para regularizar a situação ou identificar o motivo pelo qual essa Nota Fiscal está sendo rejeitada com essa informação.

Nessa situação, é importante que consulte a situação da Inscrição estadual da empresa emitente junto ao Sintegra Clique aqui ou Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC) Clique Aqui.

Ao realizar essa consulta, é possível verificar a situação cadastral da empresa e verificar se consta como Habilitado

Caso não existam bloqueios referentes a inscrição estadual Clique Aqui e verifique se a empresa emitente possui credenciamento junto a Sefaz do seu estado para emissão da NFe.

Em todos os casos, é importante entrar em contato com a SEFAZ para verificar sua situação cadastral  e o motivo da rejeição.

Para emitentes situados no estado do Paraná será necessário acessar o site da Sefaz-PR e solicitar a permissão de uso do software, Clique Aqui para verificar esse processo.

Após a verificação e correção da situação da empresa emitente referente a IE, credenciamento ou dados no banco de dados da Sefaz abra a NFe rejeitada, salve, Valide e emita novamente.


Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu emissor NFe.


Saiba que foi um prazer compartilhar esse momento com você, até breve!



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
3180