Configurações - Minha Empresa

Ultima Atualização: 15/10/2020    Artigo de código : 1958             

Acabou de adquirir o emissor, já se registrou e está com dúvidas sobre como configurar a sua conta, acertei? Não se preocupe pois eu estou aqui para te ajudar, vamos lá!

Atenção: O emissor NFe é um sistema Mono empresa, sendo assim para cada licença do sistema é possível utilizar apenas uma empresa emitente, caso precise emitir notas ou outros tipos de documentos para outras empresas através do emissor NFe, será necessário adquirir uma nova licença para cada empresa emitente.


Para cadastrar a empresa acesse o menu Configurações > Minha Empresa


Passo 1 - Cadastre os dados da sua empresa, pois estas informações serão fundamentais para a emissão de suas notas fiscais e lançamentos financeiros. 
Você pode consultar os dados da empresa emitente através do Sintegra Clique aqui ou no Cadastro Centralizado do Contribuinte Clique aqui para realizar o preenchimento correto no sistema.

Razão Social: Preencha a Razão Social completa da empresa.

Nome Fantasia: Preencha o Nome Fantasia da Empresa, caso não possua repita a Razão Social.


Telefone: Informe o telefone de contato da empresa, incluindo o DDD.

Pessoa Física/ Jurídica:? Selecione o tipo de emitente que será configurado, Pessoa Física (CPF) ou Pessoa Jurídica (CNPJ).

CNPJ/CPF: Informe o CNPJ do emitente (Pessoa Jurídica) ou o CPF (Pessoa Física).
Atenção: O campo CPF (Pessoa Física) é habilitado para emissão de notas de produtos rural que possuem o credenciamento correspondente vinculado ao seu CPF.



CRT: Indique neste campo o Código de Regime Tributário da Empresa, podendo ser Simples Nacional; Simples Nacional - excesso de sublimite de receita bruta; ou Regime Normal.

Regime Especial de Tributação - Serviços: Este campo é específico emitente de NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica), para esta operação selecione o regime de tributação para os serviços.



CNAE: Informe o Código Nacional de Atividade Econômica da empresa. Você pode digitar o CNAE da empresa e deve selecionar a opção correspondente através da opção apresentada pela lista do sistema.



Inscrição Municipal: Informe o Código de Inscrição da empresa no município,( se houver).
Inscrição Estadual: Informe o número da Inscrição Estadual da empresa, se houver. Caso a empresa seja isenta da IE o campo deve ficar em branco.

Atenção: Para emissão da NFSe é obrigatório informar a Inscrição Municipal;
Para emissão de NFe, NFCE, CTe e MDFe é obrigatório informar a Inscrição Estadual do emitente.


 
Identificação CSC (NFC-e id token) e Código de Contribuinte (NFC-e):Informe a Identificação CSC e o Código de Contribuinte. Este código é obtido junto à Sefaz do Estado e se tiver dúvidas sobre quais códigos utilizar, orientamos consultar sua contabilidade ou o Órgão competente.
Atenção: Esse campo deve ser preenchido apenas por emitentes de NFCe (Nota de Consumidor Eletrônica), caso não emita esse tipo de nota o campo deve ficar em branco.


 
Endereço: Informe o CEP da Empresa e automaticamente serão preenchidos os campos Logradouro, Bairro e Estado. Os campos Número e Complemento deverão ser preenchidos manualmente. É necessário também que o endereço da sua empresa esteja completo.
Atenção: O sistema só itá preencher automaticamente com o CEP caso se trate de um CEP específico, para CEP geral você pode preencher o endereço manualmente, no campo Cidade- estado você deve começar a digitar o nome do município desejado e selcionar a opção correspondente através das opções apresentadas pelo sistema.



Lista de inscrições estaduais de substituto tributário: Informe neste campo a Inscrição Estadual que a empresa possui em outros estados.




Passo 2 - Você pode adicionar a logomarca da sua empresa para que ela apareça na impressão dos documentos fiscais.

Para isso, clique, o lado direito, na flecha no meio do campo logo e selecione o arquivo de seu logo.

Atenção: A logo deve seguir as dimensões e os formatos de arquivo aceitos pelo sistema.



 
 Clique em Salvar para gravar as informações inseridas.

IMPORTANTE: Este é um procedimento simplificado dos primeiros passos para utilizar o NFe, temos os treinamentos detalhados que estão disponíveis através do portal EAD, caso tenha interesse Clique Aqui  e veja como acessar.

Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu emissor NFe.



Muito simples não é mesmo? Saiba que foi um prazer compartilhar esse momento com você, até mais! 



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
1958