Migração NFe - Troca de autenticação do provedor da API

Ultima Atualização: 04/07/2020    Artigo de código : 14359             

A Sage Brasil agora é Ao3, estamos trabalhando em constante melhorias dos nossos produtos para oferecer a você a melhor experiência. A base de dados do NFe vai migrar da plataforma global para os nossos servidores, sendo assim caso utilize integração via API precisamos que efetue os passos abaixo indicados para não ficar sem essa funcionalidade.


Com funciona a integração via API?



Passo 1: Adicionamos dois novos parâmetros dentro do request body/oauth2/auth:

hypercube_client_id

hypercube_secret


Importante: Estes parâmetros serão disponibilizados manualmente pelo nosso time. Para que isso seja possível, precisamos da confirmação de alguns dados.

O que é API? É o meio com o qual você conecta outros sistemas ao NFe para emissão de notas. Se você emite suas notas pelo próprio NFe, você não está usando a API e pode desconsiderar este procedimento

Clique Aqui para preencher o formulário e deixar seus dados. Assim que enviá-los, nosso time vai analisar, criar os parâmetros e entrará em contato com você via e-mail.


Passo 2: Foi adicionado no retorno do authorization code o parâmetro

"provider" que poderá conter "hypercube" ou "sageid"


Passo 3: Este passo está diretamente ligado ao código recebido no passo anterior:


1. Se o provider for sageid:

Request token “/oauth2/token” (grant_type: authorization_code)

Request refresh token “/oauth2/token” (grant_type: refresh_token)


2. Se o provider for hypercube:

Request token “/oauth2/hypercube/token” (grant_type: authorization_code)

Request refresh token “/oauth2/hypercube/token” (grant_type: refresh_token


Passo 4: O token de acesso é diferente para cada provider:

 Para "sageid": continua o mesmo de hoje.

 Para "hypercube": Obtido após autenticação no novo provider.


Importante: Esse é um guia simplificado para você enviar ao seu desenvolvedor. Fique atento pois o prazo para adequação é dia 27/06, caso não realize os passos orientados até a data informada a integração via API para de funcionar até que esses processo seja realizado.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14359